quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gandres Vilões (Wiglaf Pele de Urso)


Wiglaf Pele de Urso do Clã de Ursban do deus Uthgard dos ursos da neve

Raça: Humano
Classe: Bárbaro e Punho de Guerra
Religião: Uthgard (Urso Branco)
Nascido: ???
Cenário: Ravenloft
Data de Criação: 12/10/2008
Data de Morte: 03/05/2009

As tribos nomades sempre foram famosas por sua capacidade de sobrevivência, principalmente por habitarem regiões onde os próprios lordes de domínio não gostam de ir, as cadeias de montanhas do sul do núcleo, como Montanhas Gries, Montes Balinoks e as cordilheiras Brancas... Sempre expatriados, sempre viajando, nunca descansando... A busca pelo alimento, pelas caças e a necessidade de nunca ser encontrados por seus inimigos, assim cresceu a tribo bárbaro do urso branco, abençoado por um deus estrangeiro chamado Uthgard, trazido pelos ancestrais e mantido geração a geração. Foi neste meio que Wiglaf nasceu! Filho de Melderek TrilhaLonga, aprendeu desde cedo os segredos dos caminhos dos canyons e desfliadeiros, as trilhas tortuosas dos picos elevados, a lidar com o clima hostil e a mordida do lobos carniceiros. Mas queria mudar, queria provar para seu povo que poderiam escolher seus caminhos! Diziam os mais velhos que o rei a muito se apaixonou por uma mulher das terras baixas e havia levado consigo a espada que dava o direito a suceção, isto a dois ciclos! Wiglaf então começa a sua jornada aconselhando-se com a velha Zamdira SangueMístico, uma oráculo divino que lhe revela que para esta missão cinco filhos das respectivas casas Reolbord, Hsar, Gauelos, Menfor e Drivist deverião formar a constelação de Uthgard e partir para as desconfiadas terras de baixo e tentar encontrar a lâmina dos antepassados. O problema que Wiglaf não foi convocado levando-o a ardilosamente planejar como poderia fazer parte desta comitiva. Apresentou-se como guia e o melhor para conduzi-los. O Lider Roth Hsar não se opõe, apenas a velha oráculo avisa que não deveria ir... A comitiva parte para encontrar seu destino em várias aventuras... Até deflagarem que o herdeiro do trono se tornara um vampiro! Todos menos Wiglaf morreram emboscados na estrada para Teufeldorf pelas criaturas sugadoras de sangue... Wiglaf enfrenta pela primeira vez o grupo dos Muralhas tentando destruir Ymor (Pj Ricardo), mas falha e resolve voltar para casa para conseguir reforços e contar para a velha que ela havia errado sua premunição! Mas ao chegar sua tribo estava devastada e perdida, todos mortos, corpos espalhados e congelados por todos os lados, não havia cabana inteira... É neste momento que aquela figura estranha aparece, sombria e ardilosa e pactua com Wiglaf comprpmetendo-se em trazer de volta a vida todos desde que Wiglaf comprisse com o combinado! (pouco se sabe desta parte)... Por fim todos são misticamente trazidos dos mortos e a velha Zamdira culpa nosso guia por tudo e o expatria, podendo retornar desde que trouxesse a espada do rei Ymor de volta. Isso se cumpre quando se encontram na "Batalha das Dez Pilastras" xom Torik reforjando a lâmina e corôando Wiglaf definitivamente! Mantendo-se no poder por apenas três dias, período em que marchou para a Batalha da Queda de Nix onde morre sobrepujado por tanar´ris... Por fim, entrou na história como vilão e padeceu como herói!

7 comentários:

  1. Esse cara dava dano! Lembram! Torik sem três dentes e Victor correndo atrás como louco...

    ResponderExcluir
  2. se eu ainda estivece jogando com o medina eu tentaria comprar como aliado para completar a turba de aliados malucos

    ResponderExcluir
  3. Maldito me arrancou três dentes, mas eu também dei o troco na competição entre barbaros e anões, rsrsrsrs
    Excelente barbaro, grande homem, erramos quando o julgamos como vilão, afinal ele também tinha direito de reinvidicar o reinado!!
    Mas será sempre lembrado como amigo!

    Pra frente Muralhas!

    ResponderExcluir
  4. Tive pouco contato com Wiglaf, mas foi o suficiente para conseguir o meu respeito e admiração... mostrou ser honrado e um grande guerreiro.

    Pena ter sucumbido ao ataque dos demonios

    ResponderExcluir
  5. Não seja burro ISPIQUISSSSSSSS!
    Ele não sucumbiu nada, seja lá oq isso quer dizer, ele morreu! rsrsr

    ResponderExcluir
  6. que saudades do medina eu gostava de jogar com ele

    ResponderExcluir