segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Resumo da Sessão (3/01/2010) O Assalto na Ruína de Ildor

Jogadores: Daniel (Daengandall), Shura (Thurbald), Junior (Bael), Bobby (Lywelin), Ulisses (Urlock), Marco (Faragrin)
Pacotados: Mario (Osvald), Migoto (Raucour) e Lucas (Sharakk)
Prosseguindo...
O grupo então resolve seguir a trilha para encontrar a herdeira da província Kátia... Antes dos primeiros raios de sol o grupo já havia preparado a missiva e partem rumo a leste... Com uma charrete, uma carroça e quatro cavalos de apoio... Uma viajem de nada mais nada menos 12 horas no lombo das montarias, com bosques verdejantes de clima temperado, olmos, salgueiros e carvalhos são comuns de encontra, alguns animais são avistados, patos e andorinhas, cervos e lobos, um bosque que deixaria qualquer caçador feliz... Nada os interpõe, alguns treinam, outros simplesmente esperam o pior e alguns assam suas partes nas selas dos animais... Por fim Urlock mostra o caminho, uma pequena estrada tomada pelo mato, não utilizada à pelo menos 10 anos, ao qual dá caminho a fortaleza de Ildor, utilizada na Guerra dos Irmãos, na fundação da província de Tuornen à cinco décadas atráz... Não demora muito Osvald e Lywelin econtram vestígeos de caminho no mato alto, e um pequeno brejo que corria silenciosamente paralelo a estrada mal cuidada, Orlock ainda adiciona comentando que a fortaleza fora construída sobre um brejo e que haviam desviado parte do rio Roha para alimentar as tropas que alí acampavam... O avanço é cauteloso com Daengandal percebendo parte dos paredões ruídos... Quando chegam a 20 metros observam apenas duas paredes ainda em pé a norte toda esburacada e a oeste ainda inteira, Thurbald explica que as infiltrações deveriam ter corroído as vigas de madeira e a fortaleza cedera sobre seu próprio peso... Alguns minaretes ainda se mantinham como montanhas esculpidas pelo homem, arranhando o céu... Logo a frente apenas cinco metros percebem também alguns megálitos esculpidos formando um círculo mágico, com runas de Futhark inscritas dando possibilidade de ativar um portal quer poderia simplesmente encurtar distâncias ou levar para outros planos! Vários investigam o portal, desde Bael, Thurbald, Lywelin até que Daengandal percebe runas e as traduz... Dizendo Quebrar, Distância e Sombras... Apenas duas (viajem e destino) a mais seriam capazes de ativar um portal para Shadow World... Por fim o grupo é emboscado por seis elfos arqueiros asseclas de Robhle Manslayere um algoz do deus Belinik principe do Terror!!! As flechas são certeiras, levando logo de início Osvald ao chão atordoado com quatro crivos no peito, Orlock é o segundo a desmaiar devido aos ferimentos, e Lywelin é o terceiro... A luta piora quando besouros gigantes galhados invocados por alguma magia maligna os cercam pelo flaco direito... Agora o grupo dividido deveria cuidar dos feridos e ainda oferecer combate aos oponentes... Salvo a história de Thubald *(apresentado nos contos de quase glória)... O cavalo do séquito algoz é espantado pelo druida Daengandal e mantém combate agora no solo, em contra partida Faragrin lider do grupo é transportado para outra dimensão com poderes escusos do Algóz, indo parar em Shadow World em uma cena mais a frente narrada!!! Enquanto isso Rancour tenta debilmente superar a arte espadachim do algóz que destrói suas duas armas (rapieira e adaga parryng) e por fim abre um corte de ponta a ponta do herói que tomba vazado com três cortes no peito (pelas costas) e a cabeça retirada dos ombros... Osval grita e tenta reagir mas as flechas élficas parecem formar um paredão ao nobre bárbaro rjurick, que cada minuto que passa tem mais e mais flechas cravadas no peito até que os multiplos ferimentos levam sua vida (a lá Boromir!!!) Enquanto isso o nobre élfo Daengandal levanta armas contra O Algóz que se apresenta como Hosenbaun, Sexto da Ordem dos Orfãos de Azirai Mestre na Arte de Cordun!!! Os dois trocam golpes e alí permanecem, cena interessante são as constantes acrobacias do hobbyt Bael que se lança contra os elfos arqueiros posicionados entre as árvores do flanco esquerdo, saltando inclusive por cima do Algóz que fazia frente pelo centro do campo (escalando obviamente!!!) Tudo piorou quando um dos curadores o monge Sharak Tsu`Tei é nocauteado por um dos élfos, é arrastado e morto tragicamente afogado no brejo mais na retaguarda... Todos resolvem fugir, quando uma aura negra desce das ruínas e um sorriso feminino se vangloreia de algo!!! Quando a fulga é perseguida por um Obervador Menor... Antes a ação dos relâmpagos de Lywelin limpam a batalha contra os besouros (duas vezes)... Daengandal e Lywelin recebem por mais estranho que pareça a ajuda do Algóz que oferece sua montaria para a fulga, e os outros pernas para que te quero!!! Mas os gritos do lider anão Faregrin no meio da fortaleza levam a todos a retornarem e se lançarem para o tudo ou nada!!! A sessão encerra aí... UAU
Faregrin fora transportado para o Plano das Sombras como havia dito... Alí ele se defrontara com uma élfa assecla de Rhoble, druida com uma guarda de elite montada em escorpiões, Ela mesma montada em um destes monstros, retirando o sangue de Kátia e com o mesmo parecia romper alguma magia de proteção que guardava o esqueleto de um dragão, que por sua vez mantinha em suas patas esqueléticas um pergaminho que emanava malignidade... A guarda lutava contra sobras superiores que insistentemente tentavam superar a linha de defesa... O próprio plano das Sombras é uma cópia do plano material distorcida, como um reflexo em um mundo sem cores e vida! Faregrin se lança temeráriamente para batalha e arremessando pedras encantadas, e destruindo um dos élfos defensores, mas ação da estranha elfa é mais rápida e rouba o pergaminho correndo para um portal aberto ao sul da cena... Faregrin agora se vê em situação total de risco, o que fazer? Salvar Katia? Fugir pelo portal? Ou os dois? Por fim o anão heróicamente faz os dois se lança contra as sombras, rompe a defesa dos inimigos e salta atravéz do portal puxando Kátia consigo... quando pisa no plano material sua bloodline desperta!!! Poder dos deuses flui vigorosamente por toda a sala assustando a todos e chamando a todos os pjs para a cena, para o tudo ou nada!!!

10 comentários:

  1. Esse resumo foi bem resumido O MAIOR... E Thundercats howwwwww...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Marquinho! Sua cena foi muito foda e você salvou a Katia ainda por cima, usando muito bem seus poderes. Parabéns de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo! Marquinho foi muito bem nessa sessão. Mereceu a bloodline. Agora, espero não morrer antes do nível 5 OUTRA vez...
    John, vamos fazer o seguinte! A cada sete níveis que eu conquistar com esse meu novo personagem VIVO, eu te dou uma caixa de chocolate, certo?! Vamos fazer negócios? kkkkkkkkkkkkk
    Abraços pra todos!

    ResponderExcluir
  4. Verdade foi muito bom o jogo pena que eu morri, pensarei o que fazer ainda, não estou animado pra ser paladino.

    Parabens marquito, jogo muito

    ResponderExcluir
  5. O Lucas viu o som que coloquei no celular e toquei pro John... eu me vingo dele na sessão que estou mestrando quarta-feira, pode deixar! *risada maligna* Que venha Shadow World, com certeza vai sobrar um portalzinho muito bem posicionado e nem quero ver o que vai sair pra dar oi para paladinos...

    ResponderExcluir
  6. Bah, deveria ter voltado antes do SUL, rsrsr
    Sessão foi muito boa, hein?! Parabéns a todos!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  7. marquinho jogo muito bem mereceu a linha de sangue que foi muito boa mas veremos se todos nos sobreviveremos agora ja que perdemos muito no combate anterior

    ResponderExcluir
  8. É não deu nem para o começo... o Shrakk se fú.

    Mas sem crise, na próxima sessão chego com um ladino de raça diferente (nem o John conhecia, ltalvez o Leo conheça), só que dessa vez sem multa.. rs.

    Parabéns ao Marquinho pelo desempenho, mas tenho que comentar que o grupo deixou a desejar... agimos de forma precipitada e desorganizada, muito diferente da sessão contra os Ankegs.

    Temos que entrar numa constante pessoal.

    De qualquer forma valeu a diversão.

    O Monge Githzarai vai voltar... um dia... mas vai voltar.

    ResponderExcluir
  9. Sphix!!!, vai dize que vai faze um ladino Thri-keen?, pô, deve se foda se mover em silencio com aquela quantidade de pés, mas blz, seja benvindo Thri-keen!!!

    ResponderExcluir