segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Forum: Qual o proximo passo? (2a Aventura da 1a fase da campanha)

Meus parabéns aventureiros, com as vitórias aumentam as responsabilidades e agora é a hora de decidir seus próximos passos...
  1. Recuperar o Décano Rhobber (Província de Pechallin no oeste).
  2. Recuperar a província de Ghonallison contra as hordas de Goblins dos Cinco Picos (produtora de ouro no norte).
  3. Descobrir os segredos do pergaminho de Azyrai
  4. Ir para a guerra contra os elfos de Rhuoble Manslayer nas províncias do oeste. (Poder como Mass Destruction foi conjurado!)
  5. Investigar o Canyon de Croacker Norge e descobrir o desaparecimento das venenosas Lilis.

20 comentários:

  1. Bom, creio que como iniciante ainda naõ consigo ter certeza de oque é mais correto, porem como disse o lucas acho... é importante tomarmos de volta a provincia de Ghonallison para termos bom controle sobre nossa região... voto 2;...

    ResponderExcluir
  2. A propósito mestre... gostaria de fazer uma pergunta... Quanto a Katia... Você tem algum plano especial pra ela??? Pois eu pretendo pegar a vantagem Aliado e pensei nela já que ela já está na história... mas ainda pensei em outros dois PdMs para criar... não é nada certo, só gostaria de saber se poderia usar a katia como aliada... valeuu

    ResponderExcluir
  3. Pessoalmente eu acho que devemos ir recuperar o Décano Rhobber, e deixar o pergaminho de Azrai com o templo de Raelyn. Ou no mínimo pedirmos uma dica de onde escondê-lo. Se ele é indestrutível, enquanto ele estiver à vista e em Cerilia, há um risco enorme de ele cair em mãos erradas. Quanto mais cedo arrumarmos um lugar seguro para ele, melhor. Perder esse pergaminho é um risco que não podemos correr.

    ResponderExcluir
  4. Lucas tem um problema... a mulherzinha "só" abriu um portal pra shadow world e foi buscar o pergaminho lá, sabendo inclusive o que tinha que fazer para conseguir - o que é um mistério por si só. Não discordo do plano, mas se não for muito bem escolhido esse paradeiro, pode ser pior do que ficar com a gente.

    Continuo com a pulga atrás da orelha com as Lilies, seria meu voto. Mas pensando agora, e se a história dos elfos for só um blefe e foi um evenenamento em massa causado pela colheita das Lilies? Estou confuso.

    ResponderExcluir
  5. Aperto o 5 e confirmo!
    "Investigar o Canyon de Croacker Norge e descobrir o desaparecimento das venenosas Lilis."

    Ainda acho q tem alguma merda lá, porem investigar o pergaminho tbm seria bom... e tbm não podemos ficar sem o Rhobber (apesar de não gostar dele) o cara é foda na região e ela precisa de alguma autoridade!

    To meio perdidão ainda...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não fui muito claro no meu comentário com relação ao meu voto como o Bob e o Leo, então... Voto por recuperarmos o Rhobber. Ele talvez possa responder algumas perguntas, como por exemplo, como a Elfa sabia exatamente o que fazer para recuperar o pergaminho de Azrai. Depois disso, acho que a investigação de Croacker Norge deveria ser feita com urgência. Agora, ir pra guerra do Manslayer, eu acho que vai demorar muito até eu deixar de achar que seria um suicídio xD Ainda mais com o John falando do Mass Destruction... Isso é mais do que suficiente pra deixar essa missão pro final da campanha kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esquece a história quanto a Katia mestre... eu ja criei um personagem com história completa e td mais... valeu...

    ResponderExcluir
  8. eu voto na 2 por que recuperar a região é mais importante e teremos mais aliados essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  9. Pessoal vou ser bem franco... estou com muitas duvidas:

    Aventura 1: O Décano é a cabeça da resistência contra os elfos, sem ele as tropas vão ficar desorientadas. No entanto não sei se temos força suficientes para resgatá-lo, pois quem o pegou deve ter grande poder.

    Aventura 2: Recuperar a região de Ghonallison é importante por ser a fonte de ouro, importante recurso para a formação de exércitos para Tuornen.

    Aventura 3: Não sei se no momento seria tão importante assim saber os segredos do pergaminho, pois o poder dele com certeza está bem acima de nossas capacidades. Acredito que entregá-lo a alguém da alta cúpula da igreja de Haelin seja a melhor alternativa. Sem contar que andar com ele por ai, seria o mesmo que andarmos com umalvo no meio da testa.

    Aventura 4: Suícidio.

    Aventura 5: O sumiço das Lilis é no mínimo curioso. Sei que se trata de uma importante fonte de veneno (extremamente mortal), mas não sei se no momento devemos dar toda nossa atenção.

    Em resumo, estou perdidaço no que fazer.
    Talvez 1, 2, 5 e 3.

    Não sei mesmo.

    Alguém por acaso não tem a vantagem Intuição ou a perícia Táticas de Guerra para ajudar (todos passamos de nível, logo alguém de Armas poderia adquirir a perícia e nos ajudar... rs).

    Meu voto ainda esta em aberto.

    ResponderExcluir
  10. O Lucas evidenciou minha maior preocupação. Sair andando por aí com o pergaminho em mãos. Além de nos arriscarmos, arriscamos perder a posse dele. Por isso votei em resgatar Rhobber, para deixarmos o pergaminho sob custódia do templo de Haelyn.

    ResponderExcluir
  11. Por Gorm!, Robber precisa de nós, meu coração não suportara se algo acontecer aquele grande homem!, precisamos resgatar esse grande sacerdote e amigo, tenho certeza devemos ir buscalo, os deuses estão a nosso favor Gorm interviu por nós nessa ultima batalha, vamos meus amigos! um amigo precisa de nós! e tenho certeza que com a vasta sabedoria de Rhobber, poderemos saber oque de fato fazer com o manuscrito de Azyrai...bem já opinei, se dão licensa irei enterrar nossos amigos mortos, até mais ver...

    ResponderExcluir
  12. Ai!!!
    Será que não passou pela cabeça de vcs que os elfos de Manslayer arquitetaram tudo isso?
    O que mais escutamos foi: Por Manslayer.
    Do que adiantou salvarmos parte da comida e perdemos fonte de ouro que servirá para comprar o restante da comida para que a população não pereça.
    Por um acaso vcs acham que os goblinoides vão ficar fazendo piqui-nique em Ghonalison! Eles vão aproveitar que o ducado está fragil e vão exterminar os anurianos já que provavelmente estão envolvidos com Rhuobhe.
    Em uma guerra sacrificios são necessários, Ao salvarmos o decano podemos perder o ducado devido a ação conjunta entre goblins e elfos. É importante proteger uma das frentes de batalha o a derrota é eminente.
    Quanto ao pergaminho, é algo para o futuro da campanha, não um futuro próximo. E sim um futuro distante.
    Quanto as Lilis já foi dito que a bruxa passa recolhendo tais flores. Portanto o mistério nem é o que aconteceu com as lilis e sim o que a bruxa irá fazer com elas.
    Em uma guerra devemos contar com a sorte, quem disse que a bruxa está contra nós, existe a possibilidade dela estar do nosso lado já que nem ao menos sabemos se a bruxa é uma bruxa.
    Mais uma coisa, quanto vale uma vida?
    A vida do decano de Haelyn vale mais do que os habitantes do ducado?
    Minha resposta é definitivamente 2!!
    Devemos defender o resto do ducado de uma invasão expulsar os goblinoides de Ghonalison, recuperarmos a fonte de ouro para que seja feita compra de comida e ainda saber como os elfos controlam os goblinoides e tentar reverter essa situação. se possivel jogar um contra o outro!!
    Tenho dito...

    ResponderExcluir
  13. Perguntei a Katia:
    _ Devemos abandonar o povo de Ghonallison a própria sorte e esperar que os goblinoides marchem destruindo tudo que estive em seu caminho ou devemos proteger a população?

    ResponderExcluir
  14. A explicação é boa, mas ainda estou na dúvida:
    - O Décano ou o ouro...

    Alguém ai vai arriscar a perícia Tática de Guerra?

    ResponderExcluir
  15. Toledo, tenente de Napoleão disse uma vez:
    - Doque me adianta preservar 8 peões se a rainha esta perdida?

    Um herói não é um mero simbolo de bondade, é um santo unguento numa hora negra, vocês já pensarão sobre o impacto da informação da morte de Rhobber na população?, isso abaixara a moral das tropas e talvez possa incentivar novas invasões no território a medida que sabemos que é mais facil conquistar um inimigo com moral aquebrantada.
    O bem de uma provincia não é nada se comparado ao bem de um reino, é preciso que se faça uma analise holística e não cartesiana sobre o assunto, ver os beneficios a curto, médio e longo prazo... pensem bem meus amigos...

    UNIFY THE CLÃ!!!(William Wallace)

    ResponderExcluir
  16. Do que adianta preservar o rei se o reino está perdido!
    O decano não é o rei, acima dele temos outras hierarquias e lembre-se que ele está em uma luta que talvez seja a errada.
    Se querem uma guerra civil basta não dar ao povo alimento. Além de enfrentar elfos e goblinoides vamos ter que enfrentar humanos contra humanos.
    O alimento é a mais basica das necessidades.
    Quanto a fé o decano não é Haelyn.
    Me recuso a trocar varias vidas por uma e assim trazer desequilibrio na balança.

    ResponderExcluir
  17. Ok, vamos desossar esse frango, gostaria de fazer alguns apontamentos:
    1º Existe um monastério de Haelyn na fornteira com os cinco picos, logo penso, por ser uma fronteira critica com o inimigo , ali deve estar estacionado um contigente razoavel de militantes de Haelyn, pois ali se encontra uma mina de ouro, é logico que o duque responsavel pela região deve ter colocado o minimo de contigente para a guarda da mina.
    2º Iremos de encontro a uma horda de goblinóides, veja bem, eu disse "HORDA", e vale resaltar que os goblins, orcs de cerilia são conhecidos por serem combatentes altamente capazes (ex: 1 orc normal possui taco 19 e 1 DV, agora um goblin ou orc de cerilia possui em média taco 17 e 2 a3 DV), e vai por mim não é um combate que vá se definir em um dia , hipotéticamente falando, ou seja, havera tempo para resgatar Rhobber e de quebra chegar no final da contenda em Ghonallison, talvez surpreendendo o inimigo num momento que ele julgar já ter vencido a batalha.
    3ºRhobber pelo que entendi alguem me corrija se eu estiver errado, é responsavel não só pelo templo em Crokernorge e sim pela gerencia de todos os Monastérios Imperiais do Oeste, eu me expressei mau quando falei em risco no reinado quando na verdade me referia ao ducado de Tuornen, mas em minha opinião isso tera sim grande impacto na região e para concluir...
    4ºAlguem percebeu que Pechallin faz fronteira com as terras de Rhuobhe?, ou seja tem dedo de elfo fanatico ai, já que Rhobber é o responsavel direto pela manutenção dos comflitos contra o culto dos dois machados, e para finalizar, eu gostaria de relembrar que o primeiro gancho foi para salvar as plantações, aventura essa que concluimos plenamente, ou seja o alimento esta a salvo, e Kátia assim que se reestabelecer tratara de administrar a situação com o povo no tocante a alimento, logo eu descarto o risco de insurreições provindas por parte de populares.
    E é isso meus amigos essa é minha humilde opinião, posso muito bem estar errado, portanto comemtem e debatam...abraço em todos..:D...

    ResponderExcluir
  18. Consigo ver alguns dos pontos do Daniel, mas tem contrapontos também...

    Defender uma das frentes - ok. Como um problema territorial e de avanço dos goblinóides, eu entendo. O problema é... só a gente? Contra todos os goblinóides?

    Ouro para comprar comida - não aceito isso como argumento. Se o ducado depende desse ouro para comprar comida, ele já está perdido. Porque o ouro está numa MINA, não em moedas prontas para se gastar.

    Eu faria um comentário sobre meta-jogo, mas vou só defender meu ponto com as Lilies: se é um veneno mortal, colhido em grande quantidade, e de repente centenas de pessoas morrem, é inevitável associar. Quem é o conhecedor místico que trouxe a notícia que "mass destruction" foi utilizada?

    Estou curioso pra saber se vai ser 1 ou 2, já que meu voto foi minoria. E meta-jogando (ops contando com a sorte) seria melhor 2, pra que décano se podemos ganhar mais XP!

    ResponderExcluir
  19. Votação encerrada Iremos para Ghonallison, obrigado a todos que votaram e se envolveram...

    ResponderExcluir