segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Momento de decisão

"Venham todos para cá! Precisamos tomar uma decisão importante! Não, não vocês servos invisíveis."

Ao final da última sessão ficamos de decidir a próxima ação imediata a tomar. Não há escolhas definidas, mas algumas já foram inicialmente sugeridas. São elas:

  1. Atacar novamente a cidade dos Zentharins.

  2. Emboscar Mirtul, o mestre de Daron.

  3. Buscar aliados.

Lembrem-se que estas não são as únicas opções e podemos pensar em outras. Creio que eu possa editar o post para adicionar sugestões.

É a hora de tomarmos a melhor decisão!

Edit: Incluindo lista de objetivos dos PJs.

Astrid: Cumprir a missão dada a ela (que se tornou o elmo?), resolver os conflitos de seu coração e tentar descobrir algo sobre suas duas irmãs.

Omauen: Cumprir o prometido a seu pai, da profecia dos dragões, encontrar Shali e descobrir o que aconteceu com seu filho.

Rafaela: Trazer a fé do panteão de Tempus de volta aos bárbaros do norte, como última clériga de seu panteão viva em Forgotten.

34 comentários:

  1. Gostaria de contribuir com uma idéia inicial. Mesmo se não formos emboscar Mirtul, nós TEMOS que ganhar tempo.

    Minha sugestão é fazermos algumas magias de proteção como alarme, a minha símbolo de proteção (explode em dano), armadilha de ladrão etc, mas nada de círculo alto, como se nós estivéssemos nos preparando para enfrentá-lo.

    Ele provavelmente vai detectar as magias e se ficar confiante que estamos armando armando alguma coisa, melhor ainda. Ele vai gastar algumas cargas e cada minuto a mais dele ali é um minuto a mais para nós em outro objetivo. Traduzindo, talvez o John nos dê uma porcentagem razoável até ele perceber que não estamos mais lá.

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  2. Vamos aos comentários:


    Comentario do Jogador:

    Opção 1 -
    Comentario do jogador: Não sei se seria uma boa ideia atacar a cidade, apesar de estarmos "preparados" a cidade ainda é muito protegida e eles sabem que nós voltaremos possivelmente para lá. E qaundo lá chegarmos, é possivel que o Mirtul vá para lá. Porem lá estão nossos itens, o elmo de helm (nem sei se esse é o objetivo da campanha, na vdd ja me perdi nos objetivos) e lá está nossos principais inimigos, se tivesse como entrar, sem atrair o mirtul. Ja nos ferramos com ele fora da batalha, imagina com ele junto?!

    Opção 2 -
    Não acho boa ideia, muito usuario de magia, morto vivo, temos poucas armas magicas e só um guerreiro de frente, ele ia ser torrado de magia e dps ia sobrar para os dois magos! Porem pode ser uma das poucas chances de pegarmos ele com menos gente com ele.

    Opção 3 -
    Pensando bem não me parece mais uma boa idea, não temos a minima idea onde possam estar nossos aliados e nós teriamos 2 preocupações, achar os caras que a gnt nem sabe onde tá e se tá (rsrsrs) e fugir do cara q ta caçando a gnt.

    Comentario MetaJogo:

    Opção 1 -
    Na hora que falamos em voltar o João ja jogou logo o esquema do mirtul voltar, então é capaz que volte pra bater na gente e pegar aquela fortaleza com toda a galera é foda.

    Opção 2 -
    Nessa o joão deixou quase na cara q a gnt se fode do jeito que ta, falou da falta de armas magicas, pediu varias pericias e testes, falou do problema em pegar muitos usuarios de magias, etc.

    opção 3-
    Não sei se é viavel, pois lembram do comentario do mestre: "Nossa, surgiu outra opção!" isso quer dizer q isso nem passou pela cabeça dele e mesmo ele deixando livre para fazermos oq quiser, ele tem q situar as coisas e isso tava meio fora, hehehe.

    Comentario pertinente:

    Galera estamos MUITO perdidos, nos nunca ficamos assim sem opções, ou com todas elas, o mestre sempre restringe dando a opção a, b, c, d etc. Acho que temos que focar as coisas e creio que cada um aqui tenha seu objetivo.

    Então vamos fazer assim, poste suas opiniões e no final escreva qual acha que é o objetivo da campanha e o do seu pj, vamos mandar uma relação das coisas.

    Finalizando (pqp escrevo pra canario):

    Não sei qual o proximo passo, ainda temos que discutir.

    O objetivo do meu personagem ja esta claro, cumprir o prometido a seu pai, da profecia dos dragões (oq o nosso elfo lich repentista disse), encontrar shali e descobrir oq aconteceu com seu filho.

    Objetivo da campanha ta estranho é tipo salvar o mundo?! to tentando relacionar isso com os do meu PJ.

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  3. Se for pela logica do leu, penso as mesmas coisas que ele disse, as missões que nos propomos não darão certo...

    acho que devemos focar no que o elfo disse de cada um de nos, por exemplo o leu com a shali, acho que meu dever do personagem eh trazer a fé do panteão de Tempus de volta aos barbaros do norte, ja que eu sou a ultima de seu panteão viva em forghoten, alem claro de poder trazer mais clerigos nesses povos que possam nos ajudar.

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  4. Tá certo Leo, tem que escrever pra canário porque o DM mesmo nem escreve mais no próprio blog! hehe

    Vamos lá, Astrid, diga o que pensa:

    Opção 1 -
    Pode dar certo, mas é muito arriscado! Kazin pediu para que confiássemos nele, mas somos poucos e são muitos inimigos. Se pudermos apenas resgatar nossos itens e escapar já seria uma grande vitória. Mesmo que Mirtul não apareça na cidade, imagine se ele aparecer depois quando nossas forças estiverem esgotadas! Estaremos sentenciados.

    Opção 2 -
    Pode parecer estranho, mas acho a mais sensata. Pensem! Os arcanos disseram que o Mital confunde magias de adivinhação e temos a chance de enfrentar apenas ele e ainda de fazer uma emboscada. O Lich Baelnorn disse que somos uma luz... e parece que ficou feliz de trazermos algum conflito para próximo de sua pacata vida. Não queríamos algum aliado? Ele já nos disse palavras de conforto e nos deu um caminho. Se nossa pequena luz brilhar como um sol de verão contra Mirtul, o Baelnorn terá sua esperança renovada em nós e não permitirá que morramos numa batalha injusta. Mas apenas se não nos acovardarmos! Estejamos preparados!

    Opção 3 -
    Não estamos em situação de procurar amigos com inimigos em nosso encalço. Como negociaríamos com o rei Anão Bruenor por exemplo? Como podemos ir até um outro povo para levar a eles mais um fardo, de inimigos que estão atrás de nós, além dos inimigos que eles agora enfrentam? Seria algo muito injusto para se pedir tanto dos anões como dos elfos. Eles já estão com problemas demais. A próxima pessoa que temos que contactar tem que ser a senhora de Silvermoon... eu acho. Mas depois de acabarmos com Mirtul!

    Metajogo -

    Eu acho que, apesar de tudo, fazer a emboscada é o mais sensato. O Daniel disse que se pegar de volta seus itens ele dá conta do Mirtul e seus lichs sozinho... não tenho problemas em confiar no Kazin, mas olha lá hein Daniel? Se voltarmos pra cidade e você jogar mal, estaremos mortos.

    Talvez o Kazin não esteja em plena capacidade sem seus itens, mas a situação será mais controlada se lutarmos no Mital. Um arcano poderia ficar longe (evitar magias poderosas de alcance curto, por exemplo de morte, já que as clérigas tosquinhas ainda não conseguem proteger contra morte). O outro arcano (Daron?) poderia castar Campo Antimagia e ir conosco pra cima deles (o campo acompanha o conjurador), aí o guerreiro de frente não vai ser torrado em magias. Dissipar magia não funciona contra o campo... tem que usar magia poderosíssima (mage disjunction, 9o) então nem desejo restrito vai conseguir imitar esse efeito... e mesmo que eles tenham algo o Kazin lá atrás pode dar contra-mágica nessa hora. Numa emergência o Daron sim pode dissipar o campo para soltar uma seqüência mágica por exemplo. A maior vantagem é que o campo antimagia também diz que afeta as habilidades (Su) da criatura. Ou seja, de quebra quem for dar porrada no Mirtul não teria que se preocupar com a aura de medo e com toque de paralisia dos Lichs. Pelo menos pelas regras (o John pode pensar diferente). Se só vão ter arcanos contra nós, vamos usar esse ponto a nosso favor.

    Será que estou conseguindo cumprir meu papel e dando alguma esperança?? :)

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  5. Pois é, tambem estou na ideia do Bob...

    Conversei com o Mario esses dias e nós achamos que pode dar certo sim!!!!

    Estou pendendo pro lado e a estratégia do bob!!!

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  6. Outra coisa, mandou bem colocando os objetivos dos pjs!!!!

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  7. Bom... como podem ter percebido eu estou bem perdido com o meu personagem... quero ver se termino a história dele dando uma cara e um rumo (depois peço opinião da galera e quem sabe não aparece um reforço por ai... rs).

    O triste é q o negocio tá "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".

    Sobre as opções:

    Opção 1: ela me agrada, mas meu receio e termos que combater em 2 frentes.

    Opção 2: diante das explanações e estratégia do Bob, acabo tendendo a votar po essa... embora não tenha compreendido como combater mortos vivos sem as armas mágicas.

    Opção 3: menos provável, conforme explicações já apresentadas acima.


    Uma pergunta: é possível dar teleporte exato tendo como referencia objetos? se não poderiamos usar a idéia de ludibriar Mirtul e depois ir direto para nossos equipamentos e sumir de novo...

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  8. Ow me veio outra coisa... ninguém tem a vantagem INTUIÇÃO????

    Intuição: 4 pontos
    Descrição: Sua capacidade premonitória é muito apurada, percebendo fatos e acontecimentos antes mesmo que aconteçam, podendo escolher os melhores caminhos e acertar com mais precisão em suas decisões. Uma vez por dia, o jogador pode pedir ao mestre que lhe revele o melhor caminho a seguir, se há uma emboscada à frente, a resposta de uma charada, se uma criatura é ou não agressiva, etc.. A resposta do mestre sempre será clara e objetiva.

    Nem mesmo os jogadores com mais nível? Seria nossa salvação... rs

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  9. Até que enfim o lucas comentou, o cara não faz nada e nem pra ajudar! Foda viu! uahuahauhauahua

    Se não for focado em combate eu nem tenho vantagem, hehehehehe, o master provavelmente tem, pois oque ele não tem?!

    Boa sacada lucas, bem lembrado esse negocio das armas mágicas, vai ser um grande problema...

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  10. Lucas, não sei nem o nome do seu Vulto! Diga algo pra eu poder colocar lá em cima. Não tem objetivos não? :)

    O lance do teleporte, mesmo que seja só pra pegar itens e vazar, é melhor esperar o Daniel dizer alguma coisa.

    Lembrar que o Mirtul não é morto-vivo, apesar de que pelos papos do Daron ele pode ser mais da metade capeta. Sei lá no que isso influencia.

    Alguém pode me esclarecer qual o problema de undead (além de não ter d6 extra) no sentido de precisar de armas mágicas? Eles não são espectros...

    Nossos personagens são level baixo, então na real o que o Daniel, Shura e Leo decidirem é o que a gente tem que fazer.

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  11. Então bob, vamos na questão dos Undead...

    Pelo que foi dito, Mirtul é especialista em mumias e para dar dano em mumias somente armas magicas, alem doque muitos outros mortos vivos tem redução de dano a armas não mágicas...

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  12. Vou tentar escrever as vantagens e desvantagens dessa batalha contra Mirtul (no meu ponto de vista):

    Vantagens:
    * Vamos lutar com eles isolados, fora da fortaleza;
    * Podemos tentar montar um engodo;
    * Temos chance de nos preparar, posicionar, etc;
    * Estamos no Mital (como ja lutamos aqui sabemos como funciona, questão de magia);
    * Existe uma chance das defesas do Mital serem ativadas (bom e ruim, as defesas podem vir pra cima de nós);
    * Existe uma chance Bahelnor entrar na batalha.

    Desvantagens:
    * Vamos lutar contra varios conjuradores (creio que seja o pior);
    * Mirtul é de alto nivél (não sabemos do que ele é capaz);
    * Undeads (podem convocar varios, existem os lichs, mumias q possivelmente ele pode trazer);
    * Falta de armas mágicas;
    * Master gastou cargas de mágia (eram necessarias);
    * Falta de guerreios.

    Se tiverem afim, copiem a lista e coloquem seus pros e contras.

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  13. não sei o que fazer... não sou nivel alto nem tenho expulsão nem magias fortes de dano.

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  14. Clérigo de nível 14 consegue turn automático de múmias e com 10+ faz lichs correrem. Uma pena que a Astrid e a Rafaela são fraquinhas.

    Com a Astrid (nv 5) dá pra dar turn undead em múmia no 16+, acho... um bom risco de dar errado.

    Lembro que precisamos votar até sexta no máximo.

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  15. Ou seja... continuamos numa sinuca de bico.. rs.

    E ae Darun e Kazim... rola o lance do teleporte? Algum de vcs tem INTUIÇÃO?

    Precisamos definir isso ou é morte na certa...

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  16. O Omauen tem intuição! Defensiva! :D

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  17. tenhu uma magia de 4ª circulo que pode me dar uma dica se a escolha pode ser dificil ou não, mas so vou poder usar uma vez

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  18. Haha, nem use. O mestre só vai responder: sim, a campanha está no hard. Reaver os itens pode ser uma pergunta mais razoável... a gente sabe que vai ter muitos problemas lá, mas reaver os itens em si pode valer a pergunta.
    (minha opinião apenas)

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  19. Não sei não, ir atras dos itens com Mirtul na cola é arriscado, vamos lá, pegamos os itens e fugimos novamente... apesar de não estar em vantagem, onde encontraremos outro lugar com possiveis "ALIADOS" (defesas do mital e bahelnor)?!?! Creio que se, cosneguirmos matar o Mirtul, ai não tem ninguem mais pra nos seguir dessa maneira tão rapida, então as coisas ficam melhores!!!

    Eu topo continuar o plano do bob!

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  20. Se algum de vocês puder entrar em contato com o Shura ou Master. Tentei mandar mensagem SMS para o Shura uns dias atrás mas ele não apareceu.

    Temos até amanhã para fechar.

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  21. Por mim já fechamos!!! Jones manda bala... aventura é esta!!!!!

    Tiveram 2 semanas pra opinar, já era! Tomara que o Daron morraaaaaaaaaaa! uahauhauahauahua

    Ps.: não podemos cobrar muito deles, se nem o mestre da as caras por aq.... kkkkkkkkkkkkk

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  22. É que o Master e o Shura poderiam mostrar um caminho diferente fazendo a votação ser diferente. Não faço idéia do que os dois personagens são capazes de fazer.

    Estou mega ansioso para a próxima sessão. :)

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  23. Fala galerinha 8 )... meu é o seguinte, eu pensei numa estratégia que talvez não agrade o pessoal pois dividiria o grupo em dois, bem....mas foda-se! eu vou falar do mesmo jeito rsrsrs, cara eu estaria pensando em uma maneira de atrair meu amado mestre carequinha capetinha dos caralhos para uma armadilha arriscada, deixa eu ligar o capslock EU DISSE ARRISCADA porem se der certo vamos matar dois coelhor com uma caralhada só, e o engodo em si consiste em atrair o Myrtul para aonde está a irmã louca la das sete irmãs cujo o nome me fujiu, e o segundo grupo faria uma missão de assalto no forte zhentil para pegar o elmo de volta, pois é fundamental recuperar esse artefato, se fomos capaz de fazer essa duas coisas isso já seria tirar uns 50% do peso sobre nossas costas, se o grupo assim desejar eu acompanho a equipe que vai até a irmã louca, e o Kazin Chazan leva a outra parte do grupo para uma missão de resgate para reavermos o elmo de Helm, agora, deixo bem claro que nem de brincadeira deveria ser comentado o palpite de enfrentarmos o Myrtul e o forte junto isso seria a morte definitiva para nós ok?, e ai oque vcs acham?, alguem concorda?, alguem ajuda a desenvolver melhor minhas sugestões?, se não, quero que todos se explodam em chamas e meu pau cresça até o céu!!!!!!!!!!!!!!!, abraço.

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  24. Dividir o grupo????..

    Se for para fazer isso, o lugar que nós estamos não é melhor? o Lith bonzinho não tem mais bala na agulha que a irmã doida? sem falar nas proteções do lugar...

    Na última vez q nos separamos deu "fezes"... sei não...

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  25. Não podemos tentar matar o Mirtul e dps dele morto invadir forte zenthil?! Pois pelo que entendi a vantagem de fazer as duas coisas juntas é unicamente o fato dele estar longe... da outra maneira ele esta morto, rsrsrsrs.

    Até entendo o raciocinio, porem não acho valido.

    Resumindo: Caro Leopoldo, vc só fala merda!! uhauahuah Zuera, é só oq eu acho...

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  26. Cale sua boque Omaue, você fica ai falando coisas caóticas se é o fodão então? qto é 2x1?, em? vc não é o fodão!, responde!

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  27. Legal... Legal... é 2!!!

    Eu faço oq eu quero!!!!!!!!!!!

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  28. Segue um conselho do nosso amigo MENTOR do He-mam a todos do grupo:

    http://www.youtube.com/watch?v=HEldNXlq2_M

    "Até a proxima amiguinhos"

    uhauahauahuahauahauahuahauah

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  29. Olá, gostaria de fazer uma parceria?
    http://erellon-rpg.blogspot.com/

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