segunda-feira, 4 de abril de 2011

Qual caminho tomar?

1a Seguir para o ninho de Aurathator o Garra de Gelo (covil de um great Wyrm, o clérigo Johanson de Helm se perdeu lá, e crias brancas estão se concentrando no local!). 2a Seguir para a tribo de Uthgard do Verme Prateado (ponto de combate com os gigantes do gelo e orogs liderados por um lord orog chamado Glor`Loc). 3a Investigar a vila de Lork onde Zhentis trouxeram a guerra do Purgatório (Cyric contra Bane). 4a Lutar com os elfos de Floresta Alta contra os Baatezus ressurgidos na Fortaleza do Portão do Inferno. 5a Investigar o desaparecimento dos anões no oitavo andar do Salão de Mithral, simplesmente escafederam!!! Drizzt e seu grupo estarão indo para as Terras Arruinadas a leste, para investigar a fortaleza de Vultos que surgiu....

21 comentários:

  1. As regras são simples escolham uma aventura apenas, votem até quarta feira dia 13/04... e podem argumentar a vontade!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar o debate com uma pergunta... realisticamente, quem do antigo grupo do Lâminas ainda precisa / pode ser encontrado?

    ResponderExcluir
  3. Bom Bob precisamos encontrar 2 seguidores meus (Ivor e Omar), ter noticias sobre Anders (sabemos que ele esta na igreja de Tempus, mas precisamos saber noticias concretas, tem o Bolain e o Lorik (anoes), enfim precisamos encontrar alguns membros do grupo ainda, mas voltando para as aventuras... Acho que devemos ir para o ninho de Arautathor, pois poderemos descobrir oq esta amedrontando os Dragoes a ponto de correrem o risco de serem mortos pelo Great Wyrm Branco e acredito que poderemos descobrir algo sobre os Gigantes do Gelo tbm... alem de resgatar ou investigar mais sobre oq Johanson foi fazer la e oq ele sabe (se estiver vivo).... bom e oq eu acho...
    Pq nao as outras por hora:
    2- Se uma tribo de barbaros estao pedindo ajuda o lance e serio e corremos o risco de tudo estar destruido, porem se nao estiver destruido e ajudarmmos poderemos conseguir um forte aliado;
    3- Lork nao e o momentol, pois o ideal e enfrentarmos os Zenthis enfraquecidos e nao com plena forca, pois se formos para Lork iremos enfrentar os Banitas e os Cyricistas;
    4- Acredito que essa seria uma das ultimas aventuras, pois precisamos desvendar uma coisa de cada vez e nao mexer em todos os vespeiros;
    5- Essa aventura nao tem pq irmos, pois Bruenor tem todo seu exercito e seus homens para investigar...
    Bom galerinha e oq eu penso...
    Abracos.
    Ragnar

    ResponderExcluir
  4. acho que a primeira teremos mais chances e possivelmente o clarigo la esta por algo de Helm (lembre do que a minha deusa disse que so Helm podia fazer algo acho que isso inclue seu clero) meu voto é na primeira.

    ResponderExcluir
  5. Bem, vamos lá mostrarei minha ótica sobre cada missão:

    1ª Missão: Bem, não acho que o grupo esteja pronto para lidar com Dragões nesse momento, pois não fazemos idéia da quantidade de dragões brancos que se encontram no covil do grande ancião atualmente, e se eles estão acuados como eu acho que estão, lutaram com o dobro de ferocidade, as informações que foram dadas em jogo dizem que os gigantes do gelo caçam dragões brancos para fazer armaduras com o coro obtido ou domesticalos, lançando-os como "aves de rapina" em meio ao combate, e sabemos que os gigantes estão formando um exercito, eu acho que isso é um bom motivo para os dragões brancos mais jovens acordarem o grande ancião, para colocar "ordem na casa".

    2ªMissão:Pessoal eu tenho quase certeza que iremos encontrar uma tribo estraçalhada por avanços goblinoides e de gigantes, encontraremos alguns sobreviventes, provavelmente grande parte sera composta por idosos,velhos e crianças, acho que sera uma missão tipo "As duas torres", evacuar o local e procurar um local mais protegido longe da zona de combate, nessa missão saliento que como grupo de heróis que somos, deveriamos sem duvida ir de encontro a esses necessitados, porem com tudo, peças maiores estão sendo movidas nesse tabuleiro, o bem de poucos não deve interferir no bem de muitos, e importante comentar tambem que alertaremos os Gigantes sobre nossa presença na região.
    3ªMissão: Essa é uma missão que eu descarto sem grande argumentações só digo que o palco esta cheio e ambos os lados estão entretidos, por hora, digo mais uma vez, por hora, não acho que deveriamos nos envolver nesse assunto, mesmo porque temos inimigos dos dois lados.
    4ªMissão: Pessoal, é masi facil lutar com um inimigo doque com dois, essa equação é bem simples não, essa missão apesar de ser uma das mais intimidadoras acho que de fato merece nossa atenção, aos jogadores que desconhecem o modo operante desses seres do abismo, digo simplesmente que eles se multiplicam a cada dia, eles possuem uma habilidade de convocar seus semelhantes trazendo-os a esse plano, repito, em minha opinião é uma das missões mais perigosas porem em minha opinião é a mais urgente, e para essa missão precizariamos de um dos nossos mais bravos guerreiros ninguem mais ninguem menos que Anders Dracan, é essencial que ele se una a nossas fileiras nesse momento e claro, sem pedir demais aos deuses, tamebm digo que procuremos Bhaelros o ultimo paladino da luz.
    5ªMissão: Essa é uma missão que eu chamo de cavalo azarão, algo grande esta acontecendo em baixo de nossos pés, Duegars não recuam e digamos que um destacamento inteiro de anões não é coisa facil de se dar fim, estejam preparados para lutar contra uma casa Drow, ou acham aquele infiltrador na taverna uma coinscidencia???!!!

    Então pessoal, eu fico com a 4ª missão e um olhar muito atento para 5ª, espero ter ajudado com minhas conjecturas, abraço em todos.

    ResponderExcluir
  6. Colocando o ponto de vista da Astrid, a escolha seria a 1a missão, porque foi a missão que foi dada a ela. Porém após a conversa com Bruenor, isso ficou um pouco abalado. Afinal, pela aparente dificuldade da tarefa, Raerval parece tê-la mandado para a morte... no entanto se o objetivo foi fazer com que ela se encontre com os Lâminas, está feito. Mas o objetivo é fazer com que os Lâminas sigam com ela para lá?

    O dogma de Helm diz que o deus se comunica com seus altos sacerdotes e através deles passa seus desígnios igreja abaixo. Teoricamente essa missão pode ser "divina" (ponto do Mario) mas pode também ser apenas um pedido do Raerval. Ele frisou que o Johanson era parente de um amigo dele. Comentou que era muito importante voltar com ele, ou ao menos com o corpo dele. Ele me mandaria para a morte (personagem level 1 para o extremo norte??) por capricho pessoal? Enfim...

    Aliás, Guto, você não comentou ingame sobre seu filho. Raerval é o clérigo que te recebeu em Silvermoon. Você pode usar essa informação caso precise argumentar algo com a Astrid (tipo ela não aceitar a missão do grupo se essa for diferente da missão que ela recebeu).

    Ponto de vista do jogador bob só pra colocar mais lenha nas discussões...

    1a missão - Não esquecer que desde o início da campanha o João tem mostrado a mulher estonteantemente linda e loira com seus capangas de olhos bizarros indo para o norte com seus tesouros. Ele voltou a dar dicas sobre ela utilizando o personagem do Jr. Estávamos à frente dela porém após o rolo dos carniçais naquela vila, ela passou por nós. Seja lá o que ela pretende, deve ser relevante e agora com um mago com teleporte no grupo talvez conseguiremos chegar à frente dela de novo. Ela seria a razão dos dragões se acumulando? O Johanson teria feito algo? (lembrar que ele já foi pra lá há várias dezenas atrás... desde quando os dragões estão se acumulando?) Enfim...

    2a missão - A tribo pediu ajuda, mas pediu ajuda para nós? Não sei se é importante, porque nesse ponto concordo com o Shura, entre um bem maior e um bem menor, tem coisa mais importante que poderia ser feita (missões 4 e 5)

    3a missão - O John me passou um background da guerra dos deuses malignos, mas prefiro não opinar e confiar no grupo que agora não é o momento de ir pra Llork.

    4a e 5a missões - São bem semelhantes. Elfos sangrando bastante, mas não pediram ajuda. Anões que se perderam aos quilos mas não pediram ajuda (não diretamente). Ajudar qualquer um desses pode estar muito aquém do que o grupo é capaz (pela quantidade envolvida) porém, se for possível ajudar quaisquer um deles, teríamos, possivelmente, muito mais ajuda para lidar com problemas como o da missão 2. Achei preocupante o ponto que o Shura levantou sobre os seres do abismo se multiplicarem... mas ao mesmo tempo, se os elfos já não conseguem segurá-los, nós vamos conseguir?

    Vou segurar meu voto por enquanto.

    ResponderExcluir
  7. Meu voto é para ajudarmos os barbaros.
    Os jogadores mais antigos devem se lembrar da campanha dos falcões de prata e o erro que o grupo teve com minha excessão ao não irmos ajudar o povo. Foi na sessão em que Conrad enfrentou Pavla e Pavla chamou o grande wyrm prateado pro pau.
    Quando um povo clama por ajuda ele deve ser atendido por aqueles que seguem o bem e a ordem.
    Acredito que os xamãs da tribo tenham informações sobre uma antiga guerra local que não pode ser encontrada em bibliotecas.

    Aos que seguem a ordem e o bem sigam me ruma a tribo do verme prateado...

    ResponderExcluir
  8. Esclarecendo alguns pontos:

    Começo com a frase dita pelo própio Mestre:
    "- Não se orientem exlucivamente pela dificuldade da missão!"

    Os antigos jogadores através dos anos percebram que nem tudo é oque parece ser, digo isso no tocante a aventuras que demos certas como "relativamente facil de se resolver", porem, para nosso espanto mostrou-se o vislumbrar de algo maior, revez essa que custou a vida muitos.

    Isso mudou minha visão a respeito da 1ª missão e da 2ª missão, que podem ser de fato o desenrolar de grandes acontecimentos, devo admitir que estou em dúvida.

    Gostaria tambem de ressaltar que somos um grupo,uma milicia composta de grandes guerreiros, e como tal, não existe espaço para motivações própias, pessoais, só existe o bem comum e tambem o bem de muitos, a vida de barbaros(missão 2) não é menos valoroza doque a vida de elfos(missão 4), anões (missão 5) ou ainda, de um servo dos deuses(missão1).
    Pensem bem meus amigos, não somos mais um grupo de aventureiros principiantes indo matar orcs, os Lâminas da Lua são um grupo de renome e glória, não existe mais espaço para erros, pois nossos erros custam a vida de muitos, então faço um apelo, não se guiem por motivacções própias, e que fique claro, não falo isso para ninguem em particular, falo para todos, pois se eu me guiar como Darom Black's, com certeza iria para a missão 3, guiado pelo ódio( Desvantagem :Intolerancia a Zhentarins 5pts!).

    E para concluir, alguem já parou para pensar se por acaso, de alguma forma os servos de Bane ou de Cyric(missão 3) fizerem contato com os demonios( missão 4), teremos grandes problemas.

    ResponderExcluir
  9. Putz Shura, basicamente você disse que suas palavras valem para todos, beleza, mas é óbvio que só escreveu isso por causa do que escrevi lá em cima.

    Vou me explicar na posição de novato que sou na mesa do João. Sempre que joguei RPG minhas decisões (e decisões dos outros jogadores em outros grupos) foram decisões baseadas no que cada personagem sabe, deseja ou quer fazer ou isso era falha de interpretação. Um jogo que tenho que tomar uma decisão como Bob e não como Astrid num jogo de RPG não me faz o menor sentido.

    Tome a hipótese que seu personagem, além da Intolerância a Zhentarins, seja Neutro. Aí o John te dá duas opções de aventura: 1) Você vai poder matar muitos Zhentarins. 2) Você vai poder salvar alguns inocentes. Aí você (Shura) escolhe a 2 porque faz mais sentido salvar inocentes? Isso eu não engulo. Se pelo menos tivesse algo, uma recompensa, um conhecido no meio dos inocentes ou talvez ainda algum inocente que saiba um segredo que vai foder com os Zhentarins, aí ok, mais que justificado!

    Se for pra votar como pessoa e não personagem, eu prefiro jogar 1d5. Não vejo valor na minha escolha. Minha personagem é LN e recebeu uma missão. Se o grupo decidir por outro caminho, prefiro abandonar a Astrid e criar um novo personagem, quem sabe nos moldes do bladesinger do Jr que tem amnésia (6 pontos), me encontrar com o grupo e ir aonde o grupo for porque meu personagem não vai ter nada melhor pra fazer com a vida dele. E crio LB pra defender o amor e a justiça. Se isso tornar o grupo melhor e desenvolver melhor a campanha, abandono já a Astrid.

    Por favor, não tomem isso como revolta, chantagem ou como uma crítica ao personagem do Jr, porque quem me conhece minimamente sabe que isso é apenas franqueza e meu jeito de ser. Eu gosto muito de RPG e em especial do jogo do John. Eu poderia chegar aqui e dizer "meu voto é 1" e caso o grupo decidisse outra coisa era só chegar na próxima sessão com personagem novo. Escrevi tudo isso porque me importo com o bem-estar do grupo.

    Resumo: A opção certa para a Astrid é clara. A opção certa para o Bob é 1d5 porque quem controla a história é o mestre.

    ResponderExcluir
  10. Quanto aos demonios, essa é minha segunda opção, pois como se sabe, as infames criaturas de baator dobram de numero a cada dias atravéz de invocações e caso tenham um portal de acesso seu numero pode ser infindavel.
    Tanto a opção dos barbaros quanto as dos demonios são muito aceitas. Mais minha primeira opção é dos barbaros e minha segunda opção é dos demonios!

    ResponderExcluir
  11. Para o Bob

    Bob meu amigo, respeito seu ponto de vista e espero não ter chateado vc, acho que vc esta numa posição defensiva como se estive-se sendo agredido, e pelo amor de Deus não leve para esse lado, eu falo com você como falo com todos meus amigos,a função desse forum é justamente criar um ambito de discussão sadio, reintero falando que não falei aquilo exclusivamente para você(quer que eu jure? rsrsrs), se eu tive-se alguma coisa para falar, eu falaria e em particular para evitar justamente um mal entendido, porem como é evidente seu descontentamento, tenho que me retratar, entendo sua argumentação porem não concordo, reintero dizendo que quando se adentra um grupo não existe mais "eu", existe "nós", não existe Ragnar, não existe Omaue, Kazin, existe o grupo Lâminas da Lua.
    E exemplificando de manera tosca, veja a "Liga da Justiça", você não ve o super homem virando para seus amigos e dizendo:
    - Olha eu vou em Apokolips dar umas porradas no Darkseid porque ele sequestrou Lois Lane e já volto.
    Não!, existe sempre uma mobilização do grupo e não do individuo.
    E outra coisa, como assim não salvar a vida de estranhos?! rsrsrs cara é basicamente isso oque nós fazemos aqui!!!, e se pudermos salvar amigos e familiares blz!, melhor ainda, oque eu estou tentando te passar e obviamente não esta sendo absorvido é que, ótimo!, você tem uma missão!, e vc não esta sozinho!, nós compraremos sua briga!, mas só que ao mesmo tempo você não pode virar para o grupo e dizer: " - A Astrid tem uma missão e se não for tal missão, eu prefiro abandonar o personagem!, isso é radical.
    Devemos sim sentar e ver a situação e o melhor caminho para que não cheguemos em extremos, ok?!, e desculpa se eu te irritei, não foi minha intenção, abraço.

    ResponderExcluir
  12. Não estou chateado não Shura. Se te pareceu isso é sinal que ainda não me conhece o suficiente. Confirme com o Raul que me conhece há bem mais tempo. :)

    Entendo 100% o que você fala, mas agora tente você me entender. "Quando se adentra num grupo", ok... mas pense sobre o jogo. Quando que minha personagem se adentrou no grupo Lâminas da Lua?

    Ingame, a primeira vez que ela ouviu esse nome foi na reunião com Bruenor. Ingame, ainda na reunião no final da sessão, citei isso - que nunca tinha ouvido falar no grupo, que nunca tinha ouvido falar em harpistas e ainda perguntei se não havia sido chamada erroneamente. Aí qual foi a resposta? Que provavelmente Raerval me mandou para encontrar o grupo Lâminas sim e, sendo uma clériga de baixo posto numa missão aparentemente sem importância, não chamaria a atenção de ninguém.

    Beleza... lógico e plausível, mas quem disse isso não é da igreja de Helm. Imagine a situação de conflito da minha personagem quando ela considera que isso pode ser verdade mas a missão em si ainda não terminou. Por isso usei a pergunta antes de dormir para Helm (coisa do kit): "existe ocasiões nas quais é preciso abandonar uma missão?" Porém o deus não a respondeu, aumentando seu conflito.

    Se seu personagem é bondoso e você pode salvar estranhos, claro que vai querer salvá-los. Mas se você odeia mais que tudo Zhentarins e está ganhando pontos por essa desvantagem, acho (pessoalmente) boa interpretação você demonstrar um mínimo de conflito entre as duas opções, afinal as duas opções satisfazem seu personagem. É uma desvantagem! Tá ali pra te atrapalhar. Se, por causa do grupo, matar Zhentarins se torna inadequado tudo bem também. Mas é diferente um conflito desses (pessoal) e uma missão, que pra um LN "missão dada = missão cumprida". Minha personagem também tem seus conflitos pessoais, mas essa missão foi dada ingame pela minha "Liga da Justiça", que é a igreja de Helm.

    Então Shura, o que te peço é que, mesmo discordando, entenda o motivo de eu bater o pé desse jeito. E entenda que, para mim, abandonar a personagem se o grupo tomar outro caminho não é radicalismo mas a ação mais natural que ela poderia tomar.

    Lembra quando você abandonou seu ranger elfo em Cerilia? Seu personagem ficou sem palavras ante ao bomboardeio moral daquela elfa barda falando dos humanos. Eu achei muito legal porque você foi justo com o conceito do personagem. Aliás, foi uma cena tão legal que jamais vou esquecer. Isso é RPG pra mim.

    Enfim, concordemos em discordar. Respondendo o que interessa, voto na missão 1.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Eu mantenho o meu voto e fico com a primeira missão.
    Acho que seria interessante se postassemos como nossos personagens.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Placar da votação até o momento.

    Missão 1 = 3 votos
    Missão 2 = 1 voto
    Missão 3 = 0 voto
    Missão 4 = 1 voto
    Missão 5 = 0 voto

    ResponderExcluir
  15. Bom acredito que falta o Léo e o Lucas para votarem, mas se ate na quarta que é a data limite será a primeira aventura...
    Bom é isso rapaziada... Leo e Lucas suas bixas entrem e participem do Blog...
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Votação encerrada.... Vcs irão para a missão 1... Preparem-se por que vamos ir para um dos pontos mais gelados do planeta!!!!

    ResponderExcluir
  17. Estou sempre pronto para enfrentar o frio, a duvida que paira sobre minha cabeça é o motivo da ida dos dragões para o ninho de seu patriarca.
    Estariam eles tentando acordar seu patriarca, estariam eles protegendo-o, alguma força maior estariam enviados essas feras do gelo com outro proposito para o extremo frio?
    O que mais temo é a formação de um exercito gelado se reunindo no norte com o proposito de esmagar as areas menos frias da região.

    ResponderExcluir
  18. uahauahuahauahuaha esqueci de votar!!!

    Eu voto pela opção da galera escrever menos, pq no trampo toda vez q eu abria o blog dava preguiça ou ficava sem tempo pra ler!!!

    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. É Leo seu cuzão... que lider de merda hein... rsrsrsrsrs... e ai trabalhador...
    Bom vamos lá ver oq ta rolando com os Dragões Brancos e eliminar uma aventura de cinco e ja vamos pensando nas proximas ja... vamos ficar atento a tudo que vai acontecer, pois acho que a proxima aventura tem a ver com essa...

    Abraços e vamos em frente Laminas...
    Ragnar.

    ResponderExcluir
  20. Porra alguem tem q trabalhar né?! kkkk

    Mas de boa eu ia votar nessa mesmo (rola o d100... merdaaa 00!) Ta bom era mentira, acho q todos iremos morrer! kkkk

    Brincadeiras a parte eu acho q o grupo está indo muito bem, unidos, por que como todos sabem em um grupo, "não existe o eu e sim o nós" (BORGES, 2011).

    ResponderExcluir
  21. É isso ai Omauen...
    Tbm acho que estamos indo muito bem, mas vamos ver agora que os desafios serão cada vez maiores e seremos testados desde o inicio.
    Os Laminas da Lua começou sendo um só e sempre será um só.... onde um erra todos erram e quando um acerta todos acertam...

    Abraços
    Ragnar

    ResponderExcluir