segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Resumo da Sessão (09/09/2009) Dois Dragões!!!

Jogadores: Junior (Kara), Daniel (Ornell), Shura (Thell), Marquinho (Audrick) e Roberto (Mithryl)
Pdms: Kiria (Morreu), Argenta e Delfan
Continuando... Após seguirem pelos túneis do túmulo do antigo herói sverneflin chamado Gutmack, a trilha se abre. Do lado direito um enorme desfiladeiro, do lado esquerdo um enorme paredão. Não demora muito e encontram um patamar reforçado com duas runas que diziam ponto de comércio (traduzido por Audrick)... Sinais de arakocras são encontrados, criaturas bondozas, parecidas com homens-aves... Por sorte os heróis encontram um grupo mercante que oferece itens de muito interesse a todos... Desde armas feitas pelos anões, corda de ceda, elmo de chifres, fogo alquimico, até dois itens mágicos, um anel e uma pedra iônica... Após longa conversa e todos fazendo suas compras conseguem informações sobre um grande predador na área, uma espécie de dragonete da cinza... Os pjs obviamente topam a empreitada e seguem procurando a fera... Com algumas idéias o grupo resolve emboscar a criatura, co Ornell como isca... A criatura surge de um monte de cinzas, e voa com a enorme boca na direção do elfo, desejando acima de tudo garantir seu almoço, mas os outros heróis já estavam preparados, e saltam sobre a fera desapercebida da presença de todos, e em apenas cinco minutos está morta perfurada por flechas de Mithryl, um olho estourado por Kara e um golpe fulminante de Thell. Após retirarem o que podiam da criatura o grupo segue viajem e em cinco horas chegam ao lar do dragão de batalha que haviam se comprometido em dar cabo... Logo na entrada seis dragontinos estão de guarda, e saltam para a batalha ferozmente, dois deles trazendo uma caixa de metal com uma fera do caos dentro! Kara dispara atravéz de sua magnífica espada três relâmpagos derrubando o lider, dois de seus comparsas e a fera, Thell é mais ferido pelos besteiros pesados que lhe acerta multiplas vezes, por fim a situação é controlada com a derrota de todos os oponentes... Agora entram nos salões construido pela magnífica raça dos dragões, passam por três salões, um com dragontinos feridos que são executados sumariamente, outro com armas e por fim uma enorme sala de jantar com doze das criaturas conhecidas como dragontinos, estavam em um verdadeiro festim! O grupo não pestaneja e se projeta no salão com Kara liderando (mas ninguém a segue!) o grupo permanece na sala anteriro onde as criaturas dão trabalho para serem derrotadas, além de um enorme guerreiro surge ao fundo, provindo do salão ainda não investigado ao norte, o guerreiro utilizava de uma enorme armadura, sobre ela um gibão de animal e um porrete de duas mãos dentado, Thell e Mitrhyl se lançam contra a nova figura que se prova um exímio combatente, quebra a mandíbula de Thell, enquanto Argenta e Ornell mantém o meio da batalha, Kara entra em fúria colhendo vidas dos inimigos com suas espadadas... Audrick é ferido gravemente na perna que é vazada por uma lança de dragontino, tudo estava realmente muito difícil... Até que a própria Kiria teve que ajudar os dois guerreiros na retaguarda que estavam sangrando devidos as feridas... O guerreiro na verdade era o dragão de batalha em forma humana que após alguns minutos de batalha entra em sua forma natural, mas transformado em um morto vivo automato servindo a um segundo dragão, este do caos que se lança na batalha contra todos! Sua baforada é mortal par Kiria, ferindo ainda Argenta, Ornell e Delfan... Após longa escaramuça o dragão de batalha cai e Thell consegue atravessar uma lança na espinha do dragão do caos, matando-o instantâneamente!!! Kara dá cabo de todos os dragontinos restantes, Audrick é ferido ainda na outra perna (quebra com uma rabada) pelo dragão! Mas todos os aventureiros sobreviveram com excessão de Kiria (infelizmente) Uma vitória realmente estonteante por parte dos heróis!

9 comentários:

  1. esse combate foi foda mas estamos vivos mas triste pela kiria pdm aliada

    ResponderExcluir
  2. Foi uma sessão muito boa... Apenas o Bob que ficou chateado com a dança da espada voadora de quiabo... três falahas críticas seguidas!!! É muita coicidência!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa aventura, me diverti pra caramba, ótimo combate!, mais o doce sabor da vitoria logo se transformou em amargo como cinzas na boca dos heróis ao perceberem a perda de uma boa amiga...

    ResponderExcluir
  4. Nem contou a falha crítica que eu acertaria a Kara com o dobro do dano (que, como DM, decidiu não aplicar)...

    Bom, sobre ninguém seguir a Kara, o que ela fez pra mim era suicídio (você me fez jogar d12 pra 1 único dragonite lá fora). Eu juntaria 2 guerreiros flanqueando a porta e enfrentaria só quem saísse da sala, um por vez. Mais adiante, quando pensei em ir ajudar a Kara pra finalizar os que faltavam, todo mundo gritou "ela vai te matar!!" Foi outgame, mas ok, eu jogador não sabia. E não sei se o Mithril deveria saber. Deveria? Quando fui posicionar o personagem perto do dragão do caos tentando levar menos golpes eu só ouvi risadas. Não tenho como acompanhar o nível de meta jogo que vocês tem.

    Ontem consegui conversar com o Raul (ele disse que estava de plantão no final de semana e não deu pra avisar) e ele me explicou algumas regras, como a do d12. Ele também me explicou que quando usam liderança, eu tenho mesmo que ir pra cima (não esqueci do seu comentário Daniel), ignorando PV ou qualquer outro problema.

    Pelo menos ajudei o outro personagem que usou sorte por mim (me salvou da morte do d12) levando o golpe da Kara (e tendo que rolar d12 de novo). Foi o que valeu a sessão pra mim.

    ResponderExcluir
  5. BOB realmente entendo sua reclamação! Outgames é coisa foda, mas acredito que nesta sessão foi o mínimo de outgame e os outros jogadores estão tentando lhe ensinar, por isso até aceito os outs deles... Diria protegê-lo até mesmo, no restante vc não deve se cobrar muito afinal acredito que está ainda em fase de adaptação e não pegou nenhuma campanha o negócio fica preto!) O mestre se torna mais rígido e as aventuras mais mortais, com pjs não efetuando nenhum outgame, e qualquer erro de calculo de magia, de esquecimento e de representação é validade!!! Como estão jogando apenas ganchos estão todos relachados... Não desanime com as falhas críticas acontecem... E posso te dizer que seu caso é inédito no grupo (três falhas críticas seguidas) Me desculpe mas acho isso engraçado, afinal esse não é o intuito do RPG? RIR com os amigos!!! Continue firma, ganhará experiência e conhecimento das regras, assim poderá arrebentar em qualquer campanha!!!

    ResponderExcluir
  6. Tipo, não reclamei do outgame. Desculpa se pareceu isso. O que quis dizer foi algo como "jogadores dizem para mim (Roberto, o jogador): bárbaro ataca amigos!", mas eu não sei se o Mithril saberia isso. Isso que é o mais importante. Não conheço dungeons. De repente até faxineiro de taverna sabe.

    Exemplificando. Eu esperaria que você, João, conhecesse e soubesse o que é uma bicicleta. No entanto ficaria muito surpreso se começasse a me contar toda a estrutura interna da Maçonaria, mas ainda é plausível. E simplesmente não acreditaria se começasse a me dizer nomes e endereços de alienígenas vivendo na Terra.

    Voltando ao RPG. Eu não sabia como agir ali, apesar do aviso outgame. Porque se o Mithril não soubesse, ele entraria de toda a maneira. Era a líder do grupo poxa! Se o Mithril não sabia dos efeitos da fúria, o que aconteceu foi bad role play da minha parte e isso me incomoda bastante. Claro que fiquei chateado com as espadas voadoras, não por elas mas por eu não estar agregando valor ao grupo (i.e. fazendo dano).

    Final de semana estamos aí! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. porra queria ter ido na sessão, mas pegou de surpresa sendo sabadao, e eu nao tinha lido o blog nessa semana, afffff...nao daria pra eu ir...mas isso ae! semana agora estamos ai! abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. fala ae john tah gostando de quebrar minhas pernas hein issu naum ira mais acontecer com o poderoso clerigo de ilmater rsrsr pois vou compra a magia reparar injuria rssrs zueira cara gostei da sessão jõao nos primeiros dois combates nos organizamos de tal forma que o que parecia ser complicado se tornou facil e rápido mais jah na terceira batalha rsrs hum dae complicou um poku cara achei que ia fazer novo pj mais graças ao esforço de cada jogador sobrevivemos e só tivemos uma baixa .. viva aos ????? rsrs que droga naum arrumamos um nome pra esse novo grupo rsrssr.. um grande abraço a todos até domingão....

    ResponderExcluir
  9. a batalha foi muito legal e todos nos divertimos muito na seção valeu grupo

    ResponderExcluir